quinta-feira, 15 de outubro de 2009

“Foi o tempo que [PERDESTE] com tua rosa que fez tua rosa tão [IMPORTANTE]” Livro: O Pequeno Príncipe


De acordo com Dicionário Aulete (http://www.aulete.com.br)

[PERDER] significa: Deixar de possuir ou de ter; ficar sem (algo).

[IMPORTANTE] significa: Aquilo que não se pode dispensar; ESSENCIAL.

Analisando o pensamento do escritor francês Antonie Exupéry do livro "O Pequeno Príncipe", logo de início temos a impressão de que [deixar de ter] tempo pra si e [dedicá-lo] a algo ou alguém pode ser um desperdício... Mas, na verdade o escritor quer nos levar a refletir que se investirmos um pouco de tempo com alguém, esse investimento com qualidade fará desse [alguém] importante em nossas vidas, por que iremos abrir mão de gozar momentos de forma egoísta a compartilhar com o outro um tempo de nossas vidas.

Eis a questão: - Quanto de seu tempo você tem perdido [tornado importante] com DEUS? Estamos investindo quanto do nosso tempo com as coisas do Reino? Será que dizimar é apenas devolver 10% daquilo que obtemos financeiramente? Ou dizimar é devolver; investir; perder; dedicar a DEUS; as coisas do Reino, o que temos?

Nós recebemos diariamente 24 horas pra realizarmos nossas tarefas diárias e nem sempre estamos tornando importante os 10%, ou seja, 2 horas e 40 minutos desses dias como a bílblia instrue: "Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina" (II Timóteo 4:2). Recebemos compreensão, amor, carinho, aconselhamento, alimento, calor humano, saúde, entre outras coisas e, milhões de pessoas no mundo adoecem; cometem suicídio devido a vida vazia e sem sentido, por falta de DEUS e de pessoas que são incompreensivas; desamorosas; frias; que não se compadecem [perdendo] um pouco do seu tempo para ajudar aos miseráveis e carentes como DEUS nos ensinou.

Que tipo de cristãos temos sido? Frios e vazios ou verdadeiros adoradores que [perdem] tempo dando a importância devida [ESSENCIAL] a DEUS em nossas vidas? "Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar e que maneja corretamente a palavra da verdade." (II Timóteo 2:15) "Fuja dos desejos malignos da juventude e siga a justiça, a fé, o amor e a paz, com aqueles que, de coração puro, invocam o Senhor." (II Timóteo 2:22).

" É o tempo que [perdes] com teu Deus que faz teu Deus [importante]."


Nenhum comentário: